02 de março de 2020 às 10h02m
Comissão de Meio Ambiente tem primeira reunião na AL marcada para esta semana

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) tem já uma lista de pendências a serem trabalhadas a partir desta semana, conforme anunciou no plenário da Casa, semana passada, o deputado Acrísio Sena (PT), reconduzido à Presidência do colegiado.

Os temas e trabalhos que serão destaque na comissão durante o semestre serão aprofundados na primeira reunião, a ser realizada esta quarta-feira (4).


A primeira audiência pública a ser realizada pela comissão está marcada para o próximo dia 18 de março, no município de Novo Oriente, para debater o Plano Estadual da Apicultura. Acrísio explicou que vai discutir a apicultura também na zona norte, Sertão Central, Maciço do Baturité e região do Cariri. “Após todos esses debates, vamos construir o Plano Estadual da Apicultura para entregar e conversar com o governador Camilo Santana”, adiantou o deputado.


Segundo o parlamentar, a Semana dos Manguezais, comemorada em junho, também será lembrada em debate no colegiado, assim como a Política Estadual de Proteção Animal, com foco nas regiões do Maciço do Baturité, Serra da Ibiapaba e Chapada do Araripe.


Além de audiências, a comissão está programando seminários e encontros. “Em abril devemos fazer um seminário sobre a desertificação da caatinga, com a presença do secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno”, informou. Acrísio citou, ainda, reuniões que devem discutir o Plano de Educação Ambiental, temas ligados à pesca e demais assuntos. “Acatamos também a intervenção de parlamentares sobre assuntos que devem ser trazidos para a nossa comissão”, afirmou, por fim, o parlamentar.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001