13 de fevereiro de 2020
Novo Centro Cirúrgico do IJF é inaugurado pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza

O novo centro cirúrgico do Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade da Rede Municipal de Saúde, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (12) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O novo centro cirúrgico do Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade da Rede Municipal de Saúde, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (12) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O espaço contará com mais nove salas de cirurgias, passando de 11 para 20. O Hospital ganha mais uma etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento, o terceiro andar do Anexo IJF 2, que recebeu recursos do Estado, município de Fortaleza e do Governo Federal.

O governador Camilo Santana falou sobre a importância da unidade para a saúde de Fortaleza e do estado e destaca o sucesso da parceria do Governo do Ceará e a Prefeitura.

Com a inauguração do pavimento, o hospital ganha nove salas de cirurgia; e vinte e quatro novos leitos de recuperação pós-anestésica; áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos.

A torre do Anexo IJF 2 já funciona com 130 novos leitos nos primeiro e segundo andares, sendo 24 deles na nova Unidade de Internação Pediátrica. Só em 2019, mais de mil usuários (pacientes, acompanhantes e visitantes) se beneficiaram com as novas instalações.

Quando concluído e com uma área construída de mais de 13 metros quadrados, o IJF 2 vai ter ampliado o número de leitos, de 461 para 667, sendo 30 deles em UTIs e 20 em Unidade de Cuidados Intermediários. Vai contar ainda com novo serviço de Ressonância Magnética, estacionamentos e praça de convivência.

O governador Camilo Santana destacou ainda a importância de levar estrutura semelhante ao interior do Ceará para desafogar os hospitais da capital.

O Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve presente na inauguração e destacou que a inauguração a expansão integra o Plano de Regionalização da Secretaria da Saúde.

Juntos Por Fortaleza

O Programa Juntos por Fortaleza tem o objetivo de planejar ações conjuntas, otimizando recursos e tempo para melhorar o atendimento de saúde pública oferecido à população de Fortaleza.

A superintendente do IJF, Riana Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto, deputados estaduais, vereadores, profissionais da saúde e gestores municipais também participaram da inauguração.




Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001