11 de fevereiro de 2020 às 15h35m
Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza inauguram ampliação do Centro Cirúrgico do IJF

Mais uma etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento do Instituto Doutor José Frota (IJF) será entregue nesta quarta-feira (12), às 9h, com a inauguração do terceiro andar do Anexo IJF 2

A obra conta com recursos do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Governo Federal.

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participam da inauguração. Com o novo pavimento, o número de salas de cirurgia da maior unidade da Rede Municipal de Saúde será ampliado de 11 para 20, e a quantidade de leitos de recuperação pós-anestésica passará de 12 para 36. A estrutura também contará com áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos.

IJF 2

Atualmente, a torre do Anexo IJF 2 já conta com 130 novos leitos em pleno funcionamento, nos primeiro e segundo andares, sendo 24 deles na nova Unidade de Internação Pediátrica. Apenas no ano de 2019, mais de mil usuários (pacientes, acompanhantes e visitantes) se beneficiaram com as instalações novas, modernas e climatizadas.

Quando concluído, o IJF 2 terá 13.237m² de área construída e, além de ampliar o número total de leitos do hospital de 461 para 667, sendo 30 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em Unidade de Cuidados Intermediários, também contará com o novo serviço de Ressonância Magnética, estacionamentos e praça de convivência.

Serviço:

Inauguração da Ampliação do Centro Cirúrgico do IJF (Anexo IJF 2)

Data: 12 de fevereiro (Quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Instituto Doutor José Frota (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro)


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001