10 de fevereiro de 2020 às 18h57m
SAMU em Icó: unidade avançada de atendimento no município será inaugurada no próximo dia 19 de fevereiro

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Icó tem nova data para ser inagurada e entregue para a população: 19 de fevereiro, às 18h

SAMU em Icó: unidade avançada de atendimento no município será inaugurada no próximo dia 19 de fevereiro
A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Icó tem nova data para ser inagurada e entregue para a população: 19 de fevereiro, às 18h. 
A unidade avançada de atendimento vai contar com duas ambulâncias; sendo uma com condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico e outra de suporte básico com condutor-socorrista e um técnico de Enfermagem.
Como Funciona?
Após ligar para o número 192, o cidadão é atendido por um técnico auxiliar de Regulação Médica, conhecido como TARM, que direciona o caso para um médico regulador.
Após verificar a urgência do procedimento,o médico acionará um rádio operador, o qual ativará a ambulância mais próxima ou adequada e dependendo da gravidade da situação, definindo se irá utilizada uma Unidade de Saúde Avançada (USA) ou uma Unidade de Saúde Básica (USB).
Quando há o código vermelho, no qual o risco de morte é iminente, o objetivo é atingir cerca de 1 minuto e 30 segundos – do atendimento do Rádio Operador até a ambulância.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001