09 de fevereiro de 2020 às 20h11m
Secretário do Esporte e Juventude recebe comissão do projeto Surfeduca

Na tarde desta quinta-feira (6), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, recebeu a comissão do projeto Surfeduca que realizou apresentação de estratégias e possibilidades para a implantação do projeto no estado do Ceará.

O Surfeduca visa a promoção e inserção pedagógica do surf como ferramenta auxiliar de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo dentro das escolas.

 

"O projeto tem a importância de transformar a educação em algo mais dinâmico com a junção das práticas esportivas. Esse projeto vem complementar com esporte a educação, fazendo disso um conjunto de transformação social", pontuou Pinheiro.

 

Todo o desenvolvimento do projeto será realizado pelo Humanáuticos juntamente com seus parceiros, Núcleo Inteligentes Amantes do Surf (NIAS) e Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUP), com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e Secretaria da Educação (Seduc).

 

Participaram da reunião a secretária Executiva da Secretaria da Educação, Jussara Batista, Coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Sejuv, Roberto César e dirigentes do núcleo da Associação de Stand Up Paddle do Ceará.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001