07 de fevereiro de 2020 às 13h20m
Renault mostra novo Duster, que chega em março

De acordo com flagra feito pelo G1, a nova geração do SUV terá motor 1.6 e câmbio automático CVT. Interior do modelo passará por grande mudança.

A Renault divulgou as primeiras imagens da segunda geração do Duster, e revelou que ele chega às lojas no próximo mês de março. O modelo já foi flagrado pelo G1 sem qualquer tipo de disfarce no interior de São Paulo.

Na dianteira, é possível ver que o novo Duster segue quase que fielmente o desenho adotado na Europa pela Dacia. A única diferença fica na grade, que repete o desenho da vista em Sandero e Logan com linhas arredondadas na parte de baixo. No modelo romeno, a base é reta, como no atual Duster brasileiro.

Os faróis ficaram maiores e ganharam LEDs no formato de uma letra "C", assim como no Sandero reestilizado, o capô tem novos vincos e o para-choque destaca os faróis de milha, acima dos de neblina.

A maior revolução, porém, parece estar no interior do SUV, que adota uma identidade própria. O painel tem traços horizontais, com saídas de ar retangulares, central multimídia maior e com novo layout, ar-condicionado digital e acabamento de teto preto.

Na imagem é possível ver ainda que o modelo topo de linha terá piloto automático, faróis automáticos, comandos de som e do bluetooth em uma alavanca atrás do volante, chave presencial com partida do motor por botão, sensores de estacionamento, modo Eco e start-stop.

Nada mais

A marca não divulgou mais nenhum detalhe sobre o modelo além do que se pode ver nas imagens, como a lista completa de equipamentos ou motorizações. Porém, o G1 flagrou uma unidade do modelo em Jundiaí, interior de São Paulo, sem nenhum tipo de camuflagem.

Pela placa, foi possível identificar que se tratava da versão topo de linha Iconic, com motor 1.6 e câmbio automático CVT.

Isso pode indicar que, em um primeiro momento, o Duster não terá o novo motor 1.3 turbo, já usado no Brasil pela Mercedes-Benz no Classe A Sedan (o G1 já avaliou). O 1.6 entrega até 120 cavalos, contra 163 cv do propulsor mais novo.


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001