30 de janeiro de 2020 às 15h14m
CAUCAIA: Prefeitura paga salário de janeiro dos servidores e injeta R$ 23 mi na economia

A Prefeitura começou nesta quinta-feira (30/1) a pagar o salário de janeiro do funcionalismo público municipal de Caucaia. As remunerações estão sendo depositadas já com os reajustes sancionados no último dia 24/1 pelo prefeito Naumi Amorim.


Com exceção dos servidores das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Saúde, que serão pagos nesta sexta-feira (31/1), os colaboradores de todas as demais pastas já recebem hoje. Isso significa uma injeção de quase R$ 23 milhões na economia local.

Conforme instituído em lei, profissionais do Magistério receberam reajuste anual diferenciado. Este ano, o aumento é de 12,84%. Já os servidores em regime geral foram beneficiados com reajuste de 4,48%. Estão inclusos nesse grupo profissionais de assistência à Educação (assistentes sociais, bibliotecários, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais).

O pagamento do salário hoje mantém a série histórica iniciada pela Prefeitura de Caucaia em janeiro de 2017, quando a atual administração municipal começou, de não haver atraso na remuneração dos servidores. Desde então, somente em dois meses a gestão efetuou os depósitos no começo do mês seguinte – e, ainda assim, antes do quinto dia útil, data limite para a transação ser feita.

Todos os demais pagamentos foram feitos dentro do mês corrente. “Nós temos tido todo o cuidado com as finanças do município porque sentimos na pele, logo quando assumimos, o desafio de administrar uma cidade como Caucaia com as contas todas fora de ordem. Se pagamos em dias hoje, coisa que muito município ainda não consegue, e estamos investindo pesado em obras e grandes programas é porque colocamos tudo em ordem, estamos com saúde financeira e temos tratado o dinheiro do povo com responsabilidade”, afirma o prefeito Naumi Amorim.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001