28 de janeiro de 2020 às 18h48m
Com código de verificação, novo recurso evita que usuário de Uber entre no veículo errado

Com a nova ferramenta, além do nome e foto do motorista, a placa e modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada

O aplicativo de mobilidade Uber lança em Fortaleza a checagem via PIN ou código de verificação, o U-Código, visando oferecer mais recursos de segurança para motoristas e usuários. A ferramenta consiste de uma senha que é mostrada no app do usuário e precisa ser fornecida por ele ao motorista para que a viagem possa ser iniciada - confirmando assim que ambos estão na viagem correta.

O recurso, que deve ser lançado nos próximos dias na Capital, pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção "Confira Sua Viagem", que vai habilitar uma senha de quatro dígitos que deverá ser fornecida ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem. Dessa forma, além do nome e foto do motorista, a placa e modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada.

"Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020", afirma Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

Além desta nova ferramenta, que foi apresentada em um evento global da Uber realizado em São Paulo no ano passado e voltado para segurança, a empresa também mostrou que está trabalhando com tecnologias que usam ultrassom para transmitir automaticamente a senha. Na atualização, os números recebidos pelo usuário passarão automaticamente pelo aparelho do motorista, e o usuário vai receber uma confirmação, como uma vibração, no seu celular.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001