28 de janeiro de 2020
Prefeitura de Itatira promove encontro educacional

Professor Renato Casagrande participa de encontro educacional no Ceará

Nesta terça-feira (28), a secretária educacional de Itatira recebe o professor Renato Casagrande para o primeiro encontro educacional para profissionais de educação da região.

Ministrando a palestra "Transformando professores em grandes líderes", Casagrande aborda discussões e dinâmicas essenciais que identificam os perfis de liderança.

 

Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação de Itatira promove encontro educacional com profissionais da rede municipal de ensino entre professores, pedagogos e diretores, e conta com a presença do professor Renato Casagrande: especialista em gestão educacional e presidentes do Instituto Casagrande, que discute o papel do profissional de educação enquanto líder.

Ao ministrar a palestra "Transformando professores em grandes líderes", Casagrande desenvolve nos educadores três grandes imperativos de liderança: propósito, talento e confiança. Ao longo da conversa, são promovidas discussões e dinâmicas essenciais que identificam os perfis de liderança existentes nos grupos e por sua vez orienta o novos líderes.


Sobre Renato
 
Conferencista, palestrante e consultor em educação, cultura e liderança no ambiente educacional. É referência nacional na formação de professores, gestores e geração de resultados para instituições (públicas e privadas). Além de ser autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, é doutorando em educação pela Universidade de Aveiro (Portugal), mestre e bacharel em administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática e formado em Liderança Educacional pela Penn State University, dos EUA. Atualmente é presidente o Instituto Casagrande e responsável pelo eixo liderança e gestão educacional no programa de Formação em Gestão da Educação Municipal (GEM), iniciativa criada pelo MEC em parceria com a Undime Nacional.

Ao longo de sua carreira, ganhou alguns prêmios como o "Incentivos al Estudio de la Gestión Educativa", na América Latina, pelo IIPE -- UNESCO, por pesquisas sobre cultura e gestão no ambiente educacional, além de ser reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas como profissional gerador de talentos no Estado do Paraná; e como Gestor Educacional de Referência -- na educação básica e superior -- por diversos órgãos educacionais, sendo premiado como melhor diretor de escola pública do estado do Paraná, além de ter atuado como diretor de grupos educacionais, faculdades e colégios da rede público e privada de ensino, já exerceu a função de pró-reitor universitário e diretor do Departamento de Ensino Médio e Educação Profissional do Estado do Paraná, e coordenador da Rede Nacional de Gestão Escolar no Estado do Paraná.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001