15 de janeiro de 2020 às 13h30m
Prefeito Naumi Amorim entrega requalificação da praça do Tabapuá

Os moradores do bairro Tabapuá agora contam com mais um espaço requalificado. O prefeito Naumi Amorim entregou no início da noite de terça-feira (14/01) as novas instalações da praça Roberto Bastos Macambira.


A iniciativa faz parte Projeto “Caucaia Mais Verde” do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).

Para o prefeito Naumi Amorim, requalificar os espaços públicos do município garante mais conforto para a população. "A nova área de lazer faz bem para as crianças, adolescentes, idosos e toda a comunidade".

O espaço recebeu nova pintura, instalação de playground, academia ao ar livre, novo paisagismo, jardinagem e arborização com plantas nativas como o ipê. Além de reforma do meio fio, bancos, piso e poda das árvores.

Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, “A praça é do povo e nosso projeto prevê também a manutenção dos espaços já recuperados".

O Projeto “Caucaia Mais Verde” já beneficiou em 2019 outros sete espaços públicos da cidade, com o objetivo de arborizar as praças do município. Já foram beneficiadas pelo projeto as Praças da Bíblia, do Açude, Praça Alberto de Queiroz Lima, Praça Maria Mota, Praça Cristo Rei e Praça do Tabapuá.

Déborah Taianny, professora e moradora do Tabapuá, acredita que a obra chegou no momento certo. "Ficou mais bonita e isso aqui representa um presente para os moradores e para população. Agora é nossa vez de cuidar".

Já dona Margarida Lopes, cozinheira e moradora do bairro, destacou o espaço como essencial para os moradores. "Antigamente sentíamos falta deste tipo de equipamento. Agora criamos gosto de vir e estamos felizes".

Durante a solenidade de entrega foi ofertado para a população os serviços de designer de sobrancelhas, manicure e corte de cabelo, além da doação de mudas.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001