15 de janeiro de 2020 às 13h22m
Produtos veganos ganham seção especial no Supermercado Pinheiro

A Seção Verde traz produtos livres de origem animal desde lanches até refeições completas


Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo no Brasil, vem aumentando também a procura por locais que vendam produtos especializados. Enquanto os vegetarianos optam por abolir todo tipo de carne de sua dieta, os veganos vão além em um movimento que não usa nem consome também itens como leite, ovos, artigos em couro, por exemplo, e produtos testados em animais. Pensando neste público, o Supermercado Pinheiro criou uma seção exclusiva com mais de 200 tipos de produtos veganos. O espaço, chamado Onda Verde, foi montado na loja da Praia de Iracema (Avenida Monsenhor Tabosa, 697) e em breve deve chegar nas outras lojas.

 

Segundo Alexandre Pinheiro, diretor comercial e de marketing da rede, a ação se desenvolve a partir do reconhecimento de um público cada vez mais fiel aos seus hábitos alimentares e ideologias e que tem se tornado um grande nicho de mercado. “Acompanhamos o crescimento dessa demanda por esse tipo de produto e achamos que facilitaria bastante a experiência de compras do fortalezense se houvesse uma seção exclusiva com itens veganos. É uma forma de fidelizar esse segmento, ofertando novas opções que vão além de frutas e verduras, reunidas em um só espaço da loja”, explica Alexandre.

 

De acordo a Sociedade Vegetariana Brasileira, uma pesquisa realizada pelo IBOPE de 2018, apontou que 14% da população brasileira declara-se vegetariana. Hoje, esse percentual representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos a esta opção alimentar estimulando cada vez mais o lançamento de produtos vegetarianos e veganos. No entanto, em Fortaleza, por exemplo, não é fácil encontrar um local com uma gama diversificada destes produtos. O Bom Vizinho é o primeiro supermercado da capital a juntar itens veganos em uma única seção, facilitando a procura por esses artigos.

 

Para esta novidade, o Supermercado Pinheiro contou com a parceria da chef de cozinha e adepta ao veganismo, Karol Teodoro, que prestou consultoria para o Bom Vizinho, indicando os produtos que fazem parte da seção e treinando os colaboradores para melhor atender aos clientes. De acordo com a chef, os fortalezenses estão cada vez mais repensando seus hábitos e por isso é necessário estar atento a essa demanda. ”Para dar vazão a essa procura incluímos no portfólio da loja mais de 200 produtos entre matinais, pratos prontos congelados, laticínios veganos, snacks, chocolates, suplementos, proteínas que substituem a carne, entre outros, de uma forma que poderemos atender a veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose ou mesmo pessoas que estão apenas buscando um estilo de vida mais saudável e sustentável”, explica Karol Teodoro.

 

Os produtos da Seção Verde estão disponíveis na loja da Praia de Iracema desde o dia 13 de janeiro. Em breve o Bom Vizinho irá disponibilizar ainda um cardápio vegano no buffet da padaria da loja para café, almoço e lanche, além de ofertar oficinas de culinária vegetariana que serão ministradas pela chef Karol Teodoro. O calendário deve ser divulgado nas redes sociais do Pinheiro nos próximos meses (@supermercadopinheirooficial).


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001