10 de janeiro de 2020 às 13h35m
Ações conjuntas com o TCE Ceará são fortalecidas no início dos trabalhos da nova gestão

O modelo de gestão compartilhada na saúde pública entre estados e municípios, a ser implantado pela Secretaria da Saúde do Ceará, foi apresentado ao presidente Valdomiro Távora nesta quarta-feira (8/1) pelo secretário Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, e sua equipe.



A ação, inovadora no Estado, já é desenvolvida em Portugal, e deverá ser implementada em até três anos. Também participaram do encontro o vice-presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, a chefe de gabinete da Presidência, Aline Mota, e os gestores da Secretaria de Controle Externo Carlos Nascimento (secretário) e Eugênio de Casto e Silva (secretário adjunto).

Na quinta-feira (9/1), o presidente Valdomiro Távora recebeu, em seu Gabinete, o novo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. Na pauta, o reforço da parceria entre o Ministério Público (MPCE) e o Tribunal de Contas do Ceará nas ações de prevenção e repressão ao desvio de recursos públicos.

Entre as iniciativas conjuntas estão as operações para evitar o desmonte nas administrações municipais ao final dos mandatos e a prevenção de decretos de emergência. Presentes à visita a procuradora Vanja Fontenele, o promotor Hugo Mendonça, e os os promotores de Justiça que compõem a Chefia de Gabinete da PGJ, Nelson Gesteira e Lucas Azevedo.
 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001