06 de janeiro de 2020 às 13h08m
Aeroporto de Aracati recebe certificação definitiva da Anac

O ano de 2020 começa com mais um importante passo para a consolidação do Aeroporto Regional de Canoa Quebrada (Dragão do Mar), em Aracati, no âmbito da aviação comercial.

O ano de 2020 começa com mais um importante passo para a consolidação do Aeroporto Regional de Canoa Quebrada (Dragão do Mar), em Aracati, no âmbito da aviação comercial.

É que o equipamento, gerido através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), recebeu a certificação definitiva emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para esse tipo de operação.

O Certificado Operacional de Aeroporto foi concedido através da Portaria Nº. 3.971/SIA, de 27 de dezembro de 2019, como informa o coronel Cláudio Sampaio, gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP.

metros de comprimento por 30 metros de largura, o que permite a operação de aeronaves como o Boeing 737-700 – com capacidade para até 138 passageiros – e o Embraer-195 – até 118 passageiros.

O terminal tem capacidade para até 200 mil passageiros por ano. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas realiza três frequências semanais para Aracati através de Recife, com avião ATR-72 para até 70 pessoas.

No fim de fevereiro, começam os voos realizados pela TwoFlex em parceria com a GOL Linhas Aéreas, o que aumenta a projeção do fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracati.

Segundo o coronel Cláudio Sampaio, o Aeroporto de Aracati chega ao mesmo nível do de Jericoacoara e a meta é certificar mais aeroportos no interior do Ceará.

Ainda em novembro, o balanço de movimentação apontava 4.510 embarques ou desembarques. Os dados de todo o ano de 2019 serão divulgados na próxima semana.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001