19 de dezembro de 2019 às 14h44m
Último fim de semana do Ceará Natal de Luz movimenta Fortaleza

Programação cultural dos dias 20, 21 e 22 na Praça do Ferreira, no Cineteatro São Luiz e na Praça Portugal anima o público às vésperas do Natal

A cidade estará em festa no fim de semana que antecede o Natal. Os fortalezenses poderão conferir a ampla programação com atrações musicais, arte e lazer para todas as idades. Até o próximo dia 23 (segunda-feira), o Ceará Natal de Luz estará com atividades na Praça do Ferreira  e no Cineteatro São Luiz, no Centro, na Praça Portugal, na Aldeota, e em diversos bairros com o Trem da Luz.

Praça do Ferreira

Até domingo (22), na Praça do Ferreira, é tempo de visitar a Casa do Papai Noel e registrar esse momento em família, e aproveitar a ação ambiental do Posto de Troca, onde garrafas PET podem ser trocadas por mudas de plantas.

Além disso, a programação gratuita com feira criativa, cultura e música popular anima o local com o Mercado de Natal. Na praça com a decoração, a árvore de natal e toda a bela iluminação natalina, estandes com gastronomia e produtos artesanais recebem o público que confere sempre às 19h as atrações musicais.

Na sexta-feira (20), o baixista Nélio Costa fará um show instrumental de Jazz, pop internacional e canções natalinas. No sábado (21), na praça, a saxofonista Ana Cléria e banda apresentarão temas de natal consagrados com arranjos inéditos, contemplando gêneros como pop, surfle, balada, funk, valsa e jazz.

No Cineteatro São Luiz, também no dia 21, acontecerá o show da Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy Alves, do Waldonys e do bailarino João Paulo Lima, uma programação que enaltecerá a cultura popular do nosso nordeste, tão aclamada nesta 23ª edição do evento. As atrações têm início às 19h e os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, junto com uma lata de leite em pó e serão doados à Associação Peter Pan.

Quarteto Casa de Vovó Dedé é a atração de domingo (22). Na música erudita, o quarteto de cordas é um grupo de câmara de destaque do período clássico ao romântico – até mesmo em composições da era moderna.

Praça Portugal

No seu quinto ano de programação cultural, a Praça Portugal apresentará neste fim de semana, a partir de 17h30, shows e teatro encerrando as atividades deste ano com repertório clássico e releituras modernas para toda a família

No sábado (21), às 17h30, o grupo Doce de Flauta fará apresentação com flautas doce, acompanhadas de percussões e violão, com repertório de músicas brasileira, barroca e natalinas. Em seguida, às 18h, o recital de obras sacras dos gênios da música barroca, Bach, Handel, G.P. Telemann e H. Purcell, será executado pelo grupo camerístico Ceará Nova Ensemble.

Logo após, o espetáculo intergeracional "O Natal Luz", da Blitz Intervenções, encantará a todos, às 19h, com o enredo onde Tenorzinho e Soprana, alunos da Professora Dona Árvore Afinada, se preparam para cantar no Coral de Natal. O problema é que os dois são muito, muito desafinados, e Dona Árvore precisa da ajuda da plateia para montar o Grande Concerto Natalalino.

Com um reconhecido projeto artístico, cultural e sócio-educacional, construído ao longo de 47 anos, a Banda de Música Dona Luiza Távora, do Colégio Piamarta, faz a apresentação encerrando a noite com grande emoção junto ao solista Franklin Dantas, a partir de 19h30.

E no último dia de apresentações do Natal na Praça Portugal, domingo (22), o grupo de música instrumental Rabecacello, da cidade de Itapipoca, apresentará "O concerto dos três climas – praia, serra e sertão, às 17h30.

Em seguida,  às 18h, o espetáculo "Cartinhas para o Senhor Noel", da Blitz Intervenções, falará sobre os pedidos das crianças não serem mais sobre brinquedos. Para resolver esse mistério, Mamãe Noel investiga e descobre que a bondade, a inocência e o amor das crianças são as respostas. Elas entenderam o verdadeiro sentido do Natal.

Coral Itinerante

Para quem não pode ir até as Praças do Ferreira, no Centro, e Portugal, na Aldeota, o Coral Itinerante nos bairros e nos terminais de ônibus leva os cânticos natalinos para mais fortalezenses à bordo do Trem da Luz, envolvendo toda a cidade no clima de paz e renovação da esperança.

 

Acompanhe a programação cultural

 

PRAÇA DO FERREIRA

Mercado de Natal | 20, 21 e 22 de 16h30 às 20h.

A feira criativa une a magia da decoração natalina, música, gastronomia e artesanato. São 30 estandes e shows de artistas locais.

 

*Casa do Papai Noel* - Visitação: todos os dias até 22/12 - Horário: 16h30 às 20h

 

Shows:

Sexta, 20 de dezembro | 19h – Nélio Costa

Sábado, 21 de dezembro | 19h – Festa de Natal com Ana Cléria

Domingo, 22 de dezembro | 19h – Quarteto Casa de Vovó Dedé

 

CINETEATRO SÃO LUIZ

Sábado, 21 de Dezembro

19h - Show Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy AlvesWaldonys e do bailarino João Paulo Lima.

Ingresso: 2kg de alimento não perecível + 1 lata de leite em pó (por pessoa / necessário apresentar documento)

Classificação: 14 anos

 

 

PRAÇA PORTUGAL

Sábado, 21 de dezembro

17h30 - Doce de Flauta

18h - Ceará Nova Ensemble

19h - O Natal Luz – Blitz Intervenções

19h30 - Banda de Música Dona Luiza Távora - Colégio Piamarta e o solista Franklin Dantas

 

Domingo, 22 de dezembro

17h30 - Rabecachello

18h - Cartinhas para o Senhor Noel – Blitz Intervenções

18h30 - Orquestra Contemporânea Brasileira com participação de Adelson Viana

 

 

CORAL ITINERANTE

Dia 19/12 (Quinta-feira) – às 21h, na Av. Beira Mar (próximo ao Boteco Praia)

21/12 (Sábado) – Às 9h, no Mercado São Sebastião / Segue para a Bezessa de Menezes

22/12 (Domingo) – às 10h, na Praia do Futuro

23/12 (Segunda-feira) – às 16h, CDL / Centro

 

CORAL ITINERANET OS TERMINAIS DE ÔNIBUS

20/12 (sexta-feira) - 12h – Terminal do Papicu

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001