29 de novembro de 2019 às 10h14m
Fruto de muito envolvimento, educação de Cedro supera média nacional e estadual do IOEB

Mais números positivos para o município. Cedro atingiu a nota 4,9 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, resultado divulgado recentemente. A nota obtida ficou acima da média nacional, que é de 4.7, enquanto a média do estado é de 4.1.

O IOEB é um índice único para cada território, seja município ou estado, e engloba toda a educação básica, de todas as redes existentes no local, bem como os moradores em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola. O índice valida os insumos educacionais, ou seja, os fatores essenciais para os seus resultados, sejam eles de atendimento, aprendizado ou aproveitamento escolar.

 

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, a excelente no IOEB é fruto do trabalho contínuo e eficiente desenvolvido pelo poder municipal, visando à oferta de melhorias na qualidade da educação dos estudantes. "É com muita alegria que recebemos este resultado. Estamos no caminho certo. O resultado é a soma dos esforços de todos que estão diariamente trabalhando para oferecer uma educação de qualidade ao povo de Cedro".

 

Conquistas

A Administração Municipal tem realizando um conjunto amplo de ações voltadas à melhoria da educação local, destacando-se a ampliação e reforma de escolas, a merenda de qualidade para os estudantes, o transporte escolar 100% fechado. Tem também o Prêmio Escola Nota 10, o concurso público para os professores de cada área (matéria) especifica, além da folha de pagamento em dia e demais projetos educacionais.

 

Mais informações sobre o resultado: https://ioeb.org.br/municipio/cedro-ce/.

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001