15 de novembro de 2019 às 09h20m
Prefeito Naumi Amorim entrega kits esportivos para atletas dos Jogos Escolares da Juventude

O prefeito Naumi Amorim entregou na tarde desta quinta-feira (14/11) kits esportivos para 18 atletas que participarão da etapa nacional da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC), entre os dias 16 e 30 de novembro.

Trata-se da maior competição estudantil do Brasil que contará com a participação de cerca de seis mil atletas-estudantes. "Nós estamos dando o apoio necessário para toda a nossa comitiva. Preparamos com carinho e dedicação cada kit. Desejamos sucesso aos atletas que vão representar a nossa Caucaia. Ficamos na torcida", ressalta o prefeito Naumi Amorim.
Cada kit esportivo contém: primeiros socorros, agasalho (blusa e calça), kit de higiene, chinelo, tênis, calça jeans, mochila, bolsa de viagem e kit básico para cada modalidade esportiva.
Camila Bezerra, secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia destaca a alegria em ver estudantes do município participando de um evento nacional. "A cada etapa Caucaia se destacava nos jogos escolares e agora vamos para a etapa final em Blumenau. Este resultado é fruto de um trabalho de um ano inteiro. São 18 atletas representando o Ceará. Desejamos muito sucesso na viagem", disse.
O estudante e atleta de judô, Lucas Gomes, da Escola Eliezer de Freiras, localizada no  bairro Metrópole, comemora o suporte e apoio da Prefeitura para a competição. "Não apenas para nós, precisamos do incentivo para não irmos para o mal caminho. Levar o nome do município além das fronteiras do Estado é gratificante", disse.
A estudante e atleta de luta olímpica, Vitória Renata, da Escola Francisco Alves do Amaral, também localizada no Metrópole, agradece o incentivo para o esporte. "Esta sendo muito bom. Estamos tendo o suporte necessário e isso estimula a corrermos atrás dos resultados. Fiquei impressionada porque nunca uma gestão municipal deu estas condições para nós", relata.
       
A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Participarão estudantes entre 12 e 17 anos que disputarão 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade. Os estudantes de Caucaia participam de quatro modalidades: atletismo, judô, luta olímpica e futsal feminino.
Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001