O objetivo é estabelecer cooperação mútua no processo de capacitação de servidores públicos por meio da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará.
Também participaram da reunião, o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Alencar Cortez Neto, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Moreira Conrado, a chefe da Seção de Planejamento do TRE-CE, Sabrina Pierre, além da assessora especial da diretoria-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará, Lara Campos.
"É uma congregação de esforços, para uma sinergia maior no desenvolvimento de ações conjuntas", afirmou o desembargador Haroldo Máximo.
A rede de escolas vem difundindo metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino, criando mecanismos de divulgação das boas práticas educacionais, através dos sites institucionais, de seminários, simpósios e outros eventos da mesma natureza, oportunizando a participação dos trabalhadores do serviço público em cursos e outras ações pedagógicas realizadas em conjunto, ou por disponibilidade de vagas em atividades educacionais da programação das escolas que compõem a rede ou articuladas pelas mesmas.
Compõem a rede: