16 de outubro de 2019 às 06h44m
Google trará alto-falante residencial Nest Mini para o Brasil

Preço e data da chegada permanecem sem definições para o país. Por G1 15/10/2019 19h47 Atualizado há 10 horas

Geralmente com poucas novidades de hardware no Brasil, o Google anunciou a vinda de um produto para o país: o Nest Mini, alto-falante residencial que conta o assistente de voz da empresa.

O produto foi anunciado por US$ 49 nos Estados Unidos, durante o evento "Made by Google" desta quinta-feira (25) — que reúne os principais anúncios de produtos da empresa no ano. Apesar disso, não foram divulgados preços ou datas do lançamento nacional do produto.

O Nest Mini é sucessor do Google Home, nome dado à antiga geração de automatizadores de residência do Google. Além do Brasil, ele foi anunciado para outros 22 países.

Com esse tipo de produto é possível conectar dispositivos inteligentes pela casa e fazer pedidos por voz, desde ligar lâmpadas, smart TVs até pedidos mais simples, como checar a temperatura, fazer perguntas e outras dúvidas usando o Assistente.

O Google já contava com um dispositivo com Assistente no Brasil, em parceria com a JBL.

O anúncio veio na sequência de outra gigante, a Amazon, que lançou no início do mês o Echo no Brasil. A Amazon chegou por aqui com três produtos para casa e o mais barato deles, o Echo Dot, sai por R$ 349. Nos EUA, Echo Dot e Nest Mini têm virtualmente o mesmo preço.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001