10 de outubro de 2019 às 10h18m
Prefeitura inicia Copa de Futebol Master – Idoso Bom de Bola no Estádio Presidente Vargas

A competição envolverá 528 atletas amadores divididas em 24 equipes.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), realiza, nesta quarta-feira (10/10), a abertura da IV Copa de Futebol Master - Idoso Bom de Bola, no Estádio Presidente Vagas, às 18h30.

Com o intuito de incentivar e valorizar o futebol entre os idosos fortalezenses, nesta edição, o evento terá a participação de 528 atletas, divididos em 24 equipes de 19 bairros de Fortaleza. Para participar da competição, o regulamento exige a presença de, no mínimo, cinco jogadores com mais de 60 anos nos times. Além disso, ex-atletas profissionais com mais de 40 anos devem jogar. Cada equipe receberá uniforme completo (camisa, calção, meião) gratuito. A final da Copa está marcada para o dia 23 de janeiro de 2020.

"Representa um marco de inclusão para o futebol amador da periferia de Fortaleza. Dessa forma a gente universaliza a prática do esporte, dentro da visão do 'Esporte amigo do idoso'. A Copa dá possibilidade de resgatar o sentimento da prática pelo esporte e eles podem se integrar, melhorando, assim, a qualidade de vida", afirmou Sérgio Gomes, coordenador da Coordenadoria Especial do Idoso de Fortaleza.

Para garantir a segurança dos jogadores, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel será disponibilizada durante os jogos com médico e enfermeiros. A arbitragem será de responsabilidade da Federação Cearense de Futebol (FCF), além da equipe de maqueiros e massagistas.

A IV Copa de Futebol Master - Idoso Bom de Bola terá uma premiação total de R$ 6,000,00 (seis mil reais) distribuídos entre as três melhores equipes da competição. Além disso, todos os jogos terão transmissão ao vivo pela rádio web Fortaleza 6.0.

Para Elpídio Nogueira, secretário titular da SDHDS "A Prefeitura já faz um trabalho intenso de política pública para idosos. O Centro Dia, por exemplo, oferece diversas atividades e otimiza a qualidade de vida desse público. É motivo de muita alegria para nós chegarmos à IV edição da Copa de Futebol Master. Isso prova o sucesso da competição e o quanto que ela faz bem ao idoso de Fortaleza, que pode, assim, ter um envelhecimento saudável e ativo".



Serviço
Abertura da IV Copa de Futebol Master – Idoso Bom de Bola
Data: 10/10 (quarta-feira)

Horário: 18h30
Local: Estádio Presidente Vargas (Rua Marechal Deodoro, 1187 - Benfica)


Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001