03 de outubro de 2019 às 15h01m
Cedro realizará missas para homenagear São Francisco de Assis neste dia 4 de outubro

O dia dedicado ao santo protetor dos animais será comemorado com missas nas zonas rural e urbana. Estão previstas celebrações na Paróquia de São João Batista, na sede, e nas comunidades de Mosquito, Marreca, Santa Rita, Pereiros e Morada Nova.


O Prefeito de Cedro, que também recebe Francisco no nome, destaca a devoção e a fraternidade. “O exemplo dele é importante para nós; meus pais, como eram devotos, mostraram essa devoção na época, colocando em mim a designação do santo nascido na Úmbria, próximo de Assis, na Itália”, relembra Dr. Nilson Diniz.

 

 

Na sexta-feira - 04 de outubro

Às 7h haverá procissão, seguida de missa solene com a chegada da imagem peregrina do Sagrado Coração de Jesus, que ficará na Igreja Matriz até o dia 17. Na quase paróquia da Imaculada Conceição, distrito de Várzea da Conceição, a comunidade de Canudo celebrará o encerramento dos festejos às 17 horas. “Convidamos todos os devotos a participarem das santas missas de encerramento na comunidade que está em festa”, pontua o Reitor Rony César.

 

 

O Padre Ademar Alves conta que São Francisco teve uma vida totalmente dedicada à causa dos pobres e dos animais. “Assumiu de fato o Evangelho de Cristo. Ele deu um salto sobre a riqueza material para alcançar a vida espiritual, se tornando um sinal de Jesus na vida das pessoas”, destaca o pároco cedrense.

 

 

Devoção em família

Na Paróquia de São João Batista, anualmente, os Franciscos e Franciscas do município de Cedro recebem a benção do padre Ademar Alves. Na casa da dona Francisca Francinete, casada com Francisco Gomes, 4 de outubro é dia de muita festa. O casal tem sete filhos, e todos guardam devoção ao santo das causas dos pobres. “Tempos atrás, os laços dos meus pais eram fortes na devoção e as dificuldades eram imensas, mas tudo terminou bem, pois tivemos a proteção por força dessa devoção a São Francisco”, explica.

 

 

Programação de missas

03 de outubro – Comunidade de mosquito – 19 horas

04 de outubro – Igreja Matriz São João Batista – 7h procissão e 8h santa missa

04 de outubro – Comunidade de Marreca – 19 horas

04 de outubro – Comunidade de Pereiros – 16 horas

04 de outubro – Comunidade de Mundo novo – 17 horas

05 de outubro – Comunidade de Santa Rita – 18 horas

05 de outubro – Comunidade de Morada Nova – 9 horas

 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001