12 de setembro de 2019 às 15h15m
Queiroz Filho e Acrísio Sena representam o Ceará em encontro nacional de presidentes de Comissões de Educação

Presidente e vice da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, os deputados Queiroz Filho (PDT) e Acrísio Sena (PT), respectivamente, irão representar o Estado no "2° Encontro Nacional de Presidentes e Vice-presidentes de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas", que acontece nesta sexta-feira (13) e sábado (14), em Cuiabá, Mato Grosso.


"Tenho a honra de participar deste encontro e apresentar um pouco das temáticas que temos defendido na Casa, como a importância de acompanhamento psicológico na rede pública de ensino e a criação de frentes parlamentares em defesa do Fundeb e da Primeira Infância. O papel da Comissão é de escutar, de debater, fazer encaminhamentos de propostas e tenho plena convicção que será uma vivência muito rica para todos", disse Queiroz Filho.

O evento, que acontecerá no Teatro Zulmira Canarravos, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, terá com abertura a audiência pública com o tema "A Reforma Tributária e o Impacto da Educação". Painéis sobre o Novo Fundeb e o Plano Nacional de Educação também integram a programação.

O objetivo final do encontro é o lançamento do Pacto Pelo Fundeb e da Frente Parlamentar entre as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais. "A sustentabilidade do Fundeb e o financiamento da educação são temas que não podemos ignorar. Na disputa de narrativas que vivemos no Brasil, é importante priorizarmos, independentemente de ideologia, os nossos jovens, que são o futuro do nosso país”, afirma Queiroz.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001