11 de setembro de 2019 às 11h10m
CEDRO - Dr. Nilson Diniz acompanha perfuração de poço profundo na zona rural

Prefeito de Cedro acompanhou na última sexta-feira (06/9) os trabalhos de perfuração de poço profundo na comunidade de Baixio dos Patos, no distrito de São Miguel. É o Governo do Estado, em parceria com a Gestão Municipal, viabilizando alternativas para amenizar a seca que assola o município.

Na visita que faz ao Baixio dos Patos, Dr. Nilson Diniz conversou com a comunidade e destacou que, no tocante à água de qualidade para a população, o Governo Municipal já entregou diversas melhorias, como a implantação de cisternas e a disponibilização de carros-pipas para atendimento diário às famílias.



"É com o pensamento voltado ao desafio de encontrar água boa que continuamos a avançar nessa política tão vital, minimizando os impactos da seca. A perfuração de poços profundos é um dos meios utilizados. Havendo indício é encontrarmos água, lá estaremos para fazer o trabalho, para a felicidade de todos", destaca o Prefeito. Poços estão sendo perfurados em várias localidades.



O Secretário de Agricultura Manoel Bezerra informa que geólogos estão otimistas quanto à possibilidade de encontrar água boa nas comunidades de Picada, Angico, Varzinha, Seio de Abraaão e Coqueiro. "Estudos já foram feitos. Vamos tentar inserir nestas demandas o maior número de pessoas beneficiadas, e assim universalizar a ação de perfurar poços em Cedro".



Algumas comunidades precisam finalizar a construção do sistema de abastecimento de água, conforme atesta a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), do Governo do Estado, parceira forte da Prefeitura de Cedro.  "Exemplo disso nós encontramos nas comunidades de Cajuí, Baixio dos Patos, Delfino, Angico e Campinas, entre outras localidades", finaliza Manoel Bezerra.



Pela agenda municipal, a previsão é que o Prefeito Dr. Nilson Diniz inaugure até o final do ano alguns novos sistemas de abastecimento de água no município, sempre em parceria com o SISAR e a CAGECE.



Decreto da seca

O Diário Oficial da União publicou no final do mês de julho a portaria nº 1.832, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconhecendo situação de emergência em 20 municípios cearenses, por força da seca. Cedro faz parte da lista.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001