10 de setembro de 2019 às 10h27m
AL debate desenvolvimento de pessoas com autismo

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) realiza hoje, a partir das 14h, uma audiência pública para debater a importância da Applied Behavior Analysis (ABA) no desenvolvimento da pessoa com autismo

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) realiza hoje, a partir das 14h, uma audiência pública para debater a importância da Applied Behavior Analysis (ABA) no desenvolvimento da pessoa com autismo. A solicitação é do deputado Nezinho Farias (PDT).

O parlamentar conta que a ABA é uma análise do comportamento aplicado, que tem evidência científica comprovada no desenvolvimento da pessoa com autismo. “O objetivo é garantir que o acesso chegue a todos que tenham interesse nesse método, além de buscar meios de disponibilizar o mecanismo no sistema público de saúde”, assinalou.

Foram convidados para participar do evento representantes do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Coede), da Associação Casa da Esperança, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) e da Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), além de psicólogos, analistas comportamentais, pais e familiares de pessoas com autismo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001