05 de setembro de 2019 às 16h43m
Deputado Queiroz Filho parabeniza o Governo do Ceará por programa estadual de intercâmbio estudantil

O estímulo à prática de intercâmbio por jovens de toda a rede estadual de ensino tem sido uma bandeira bastante defendida pelo deputado estadual Queiroz Filho (PDT) na Assembleia Legislativa do Ceará. Por isso, o parlamentar parabenizou o Governo do Estado pelo programa Estudar Fora, cuja Mensagem foi aprovada pela Casa nesta quinta-feira (5) em votação consensual.


"Tenho plena confiança que a equipe técnica do Estado fará um belo edital para permitir que jovens de todo o Ceará estudem fora do país. O Programa Juventude Sem Fronteiras, que já está em sua terceira edição, tem sido um sucesso pela Prefeitura de Fortaleza e eu sempre quis levá-lo para o âmbito estadual, por isso elaborei um Projeto de Indicação que também tive a felicidade de ver sendo aprovado no mesmo dia. Parabenizo o governador Camilo Santana e a secretária de Educação, Eliane Estrela, pela sensibilidade", disse Queiroz.

O deputado, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, destaca que o projeto municipal tem apresentado bons índices e a tendência é apenas melhorar com sua ampliação. "Num universo de 15 mil alunos, 100 selecionados pode parecer pouco, mas o impacto que causa na família e até o estímulo aos amigos para estudarem é enorme. Todos ficam felizes. Eu não só acredito no projeto como tenho visto os resultados. Trata-se de uma experiência transformadora para nossos jovens".

Pela proposta do programa "Estudar Fora", alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino terão a oportunidade de estudar em outros países com o custeio do Governo do Ceará. Aprovado em plenário, agora segue para ser sancionado pelo governador Camilo Santana.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001