02 de setembro de 2019 às 06h51m
HGF disponibiliza DIU intraparto para pacientes pós-parto e pós-abortamento

HGF disponibiliza DIU intraparto para pacientes pós-parto e pós-abortamento

O Hospital Geral de Fortaleza disponibiliza o dispositivo intra-uterino (DIU) de cobre para pacientes pós-parto e pós-abortamento imediato. O DIU é ma pequena haste de plástico flexível em forma de "T" que representa um método anticoncepcional seguro e que assegura o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva.

Essa ação foi possível graças à atuação conjunta dos serviços de obstetrícia, ginecologia e Planejamento Familiar do HGF, que atua desde 1989, auxiliando e orientando homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir a gravidez indesejada.

A coordenadora do serviço de obstetrícia do HGF, Shirley Bruno, explica qual o perfil de pacientes que podem utilizar o DIU.

Shirley Brito esclarece que a colocação do DIU é um procedimento simples e rápido e que traz benefícios para as mulheres que optam pelo procedimento.

Depois de implantado o DIU, as pacientes passam a ter todo um acompanhamento completo na unidade. Elas já saem com o agendamento para o serviço do Planejamento Familiar, além de fazerem o ultrassom transvaginal, três a quatro semanas após a inserção.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001