22 de agosto de 2019 às 11h07m
Nova sede da APA da Serra de Baturité será inaugurada sexta-feira (23/8), em Guaramiranga

O Governo do Estado do Ceará inaugura nesta sexta-feira (23/8), em Guaramiranga, as novas sedes administrativas da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité e do Pelotão Avançado do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).


A solenidade inaugural dos espaços acontece às 15h, no Campo do Batalha, em Guaramiranga, e contará com as presenças dos secretários, Nelson Martins, de Relações Institucionais da Casa Civil e Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

 

Na ocasião, também será inaugurada a sede do Refúgio da Vida Silvestre (REVIS) Periquito cara-suja, que celebra um ano de existência. O REVIS é fruto da parceria entre a SEMA e a Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis). A equipe gestora da APA da Serra de Baturité e a Aquasis – organização civil sem fins lucrativos – fazem a gestão compartilhada do REVIS. Criado por meio do Decreto Estadual n° 32.791, 17 de agosto de 2018, o objetivo do Refúgio é proteger a fauna endêmica na APA, mais especificamente, o Periquito Cara-Suja.

 

SERVIÇO

Inauguração da nova sede administrativa da APA da Serra de Baturité

Data: 23 de agosto de 2019 (sexta-feira)

Hora: 15 horas

Local: Sítio Cocão, no Pico Alto, em Guaramiranga.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001