20 de agosto de 2019 às 11h07m
Cabeto ressalta que ações já começam a ser desenvolvidas

Algumas ações elencadas como importantes para o ganho de qualidade na saúde pública do Ceará já iniciaram, de acordo com o secretário da Saúde. Dr. Cabeto

O gestor destaca que os processos de qualificação profissional, de informatização e comunicação entre as unidades já estão em andamento. 

Em entrevista, o secretário disse acreditar, ainda, que todo esse planejamento só terá êxito se os diversos agentes envolvidos no processo participarem de forma efetiva.

“Nós temos aí algumas ações que são contínuas, que vão de 2019 até 2023, com seus passos muito estudados e estruturados para que a gente possa ter a resposta e para que a população possa acompanhar tudo aquilo que nós estamos estruturando e que ela possa ser parceira no processo. Não dá para pensar em um sistema de saúde que não se comunica, não dialoga e não pactua”, pontuou Cabeto.

O titular da Sesa explicou que a plataforma foi pensada em cima de cinco pilares: resultado centrado no cidadão; humanização do atendimento; valorização das pessoas; transparência; e conhecimento e inovação. “A ideia é que nossos hospitais de alta complexidade atendam todas as especialidades, fortalecendo as macrorregiões, que foi um processo que já se iniciou acertadamente antes e que leva a saúde para perto do cidadão”, finalizou Dr. Cabeto.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001