14 de agosto de 2019 às 09h57m
Planalto Cauípe recebe 196 luminárias novas e instalação de mais 30

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) iniciou nesta terça-feira (13/8) a substituição de 196 luminárias e instalação de mais 30 na região do Planalto Cauípe, na região dos Matões.


Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, as lâmpadas de 70 watts de vapor sódio (amarelas) serão substituídas por luminárias de vapor metálico de 150 watts (brancas). "A nova instalação de 30 luminárias também é composta por lâmpadas de 150 watts de vapor metálico", explica.

No último final de semana a Prefeitura concluiu a iluminação da Avenida Contorno Norte, que abrange o bairro Nova Metrópole, na região da Grande Jurema. Nos últimos oito meses, a Prefeitura beneficiou 15 bairros e localidades com a troca de lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico (brancas), e implementou circuitos de iluminação de LED em 12 grandes avenidas que cortam o município.

Já foram beneficiados os bairros de São Miguel, Parque das Nações, Novo São Miguel, Parque Albano, Parque Boa Vista, Marechal Rondon, Araturi, Parque Potira III, Patrícia Gomes, Conjunto Metropolitano (Picuí), Cigana, Vila Cazé, Novo Pabussu, Residencial Mister Hull e Tucunduba.

No pacote também consta a instalação de iluminação de LED na BR-222 (do viaduto do Antônio Bezerra até a praça do Anfiteatro), Dom Almeida Lustosa, São Vicente de Paula, Ayrton Senna, Padre José Moura, Contorno Sul, Contorno Oeste, Integração, Avenida Central do Icaraí, Avenida Ulisses Guimarães e Estrada da Barra Nova.

__________
ESPORTE
Dia D do Esporte Inclusivo acontece nesta quarta-feira (14) em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) e Comissão Intersetorial do Selo Unicef , realizará nesta quarta-feira (14/8) o Dia D do Esporte Inclusivo, que reunirá 120 alunos de três escolas da rede municipal de ensino das regiões da Taquara, Sítios Novos e Jurema.

A ação também faz parte do Desafio I para conquista do Selo Unicef através da promoção do direito ao esporte seguro e inclusivo. Ao todo serão nove equipes que disputarão o torneio de futsal.

Conforme o titular da Sejuv, Ribamar Santos, a ideia é fomentar uma confraternização entre os jovens. “A inclusão será de uma forma geral para estimular as crianças no esporte e chamar atenção dos alunos para importância do esporte inclusivo e contra a violência urbana”, explica.

O evento dará início às 9 horas na unidade de ensino Maria de Lourdes Rocha, na Taquara. Participam também alunos da Escola Alice Moreira de Oliveira, localizada nos Sítios Novos e Escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon, região da Grande Jurema.

SERVIÇO
Dia D do Esporte Inclusivo
Onde: Escola Maria de Lourdes Rocha na Taquara, rua Mário Dodó, s/n.
Quando: Quarta-feira (14/8).
Horário: às 9 horas.

__________
SOCIAL
Naumi Amorim prestigia entrega de título de cidadão a Igor Queiroz

image.png

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, prestigiou a entrega do título de cidadão caucaiense para o empresário Igor Queiroz, realizada nesta terça-feira (13), na sede da Câmara Municipal. O empresário é presidente do Instituto Myre Eliane que, em parceria com a Prefeitura de Caucaia, construiu o Centro Educacional Olga e Parsifal Barroso e que hoje atende a mais de 600 crianças de 2 a 5 anos, do município.

Para o prefeito Naumi, este foi um dos maiores presentes para Caucaia e a maior justificativa para entrega do título de cidadão caucaiense. “Todos os que moram em nossa cidade, agradecem a você. Você vai ser lembrado por muitos anos neste município”, ressaltou. Atualmente, 328 escolas de 11 municípios cearenses se utilizam do método de ensino do Instituto Myra Eliane, totalizando mais de 37 mil crianças. Caucaia faz parte desta história.

“Foi aqui em Caucaia que nosso método de ensino foi acolhido como um eixo de transformação da educação. Optamos por um bairro onde a necessidade de intervenção fosse urgente. No Araturi, encontramos este espaço. Ajudamos toda uma comunidade a se fortalecer através do que é passado às crianças”, disse Queiroz. E emendou: “Sinto-me filho desta terra, pois aqui encontrei pessoas corajosas e dispostas a construir um futuro melhor para esta cidade, junto comigo. Não há como não falar do complexo educacional que construímos aqui, sem agradecer ao prefeito Naumi Amorim pela confiança em nosso trabalho”, finalizou Queiroz.

Igor Queiroz Barroso é neto do empresário Edson Queiroz, fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do país.  O empresário é diretor institucional do grupo Edson Queiroz e está à frente de 23 empresas de diversos segmentos.

__________
AVANÇA CAUCAIA
Prefeito Naumi Amorim assina mais uma ordem de serviço do Avança Caucaia

O Prefeito Naumi Amorim assina nesta quarta-feira (14) a ordem de serviço para o início das obras de mais um lote do Programa Avança Caucaia, que desta vez, beneficiará as Avenidas Contorno Leste, Airton Sena e São Vicente de Paula. A assinatura do documento acontece às 16h na Avenida Contorno Leste, esquina com a Rua 149, Bairro Nova Metrópole. A implantação e recuperação de infraestrutura destes espaços com drenagem, pavimentação, requalificação de passeio e urbanização, devem começar em até 10 dias.

“Mais de 500 ruas receberão asfalto novo e os três principais distritos do município (Sede, Litoral e Jurema) serão interligados com o Avança Caucaia”, afirma o Prefeito Naumi Amorim. “Será um novo jeito da população de Caucaia se locomover. Vamos resolver problemas históricos e colocar em prática uma nova política de mobilidade”, completa.

O programa de infraestrutura é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) cujo investimento global é de R$ 320 milhões, e também será aplicado na construção de praças, viaduto, ponte, centro social de eventos, ecopontos, urbanização de lagoas, capacitação de microempreendedores, sistema de videomonitoramento e outras ações.

As primeiras obras do Programa aconteceram nas ruas Guararapes e Jorge Guimarães, no Parque Potira. As vias receberam serviços de escavação e drenagem, além de pavimentação asfáltica, requalificação de passeio e sinalização. Somadas, todas essas intervenções chegam a 16 quilômetros de vias totalmente requalificadas.

__________
 TRABALHO
Vendedor porta a porta lidera vagas de emprego nesta terça (13) em Caucaia

Com dez oportunidades de emprego a ocupação de vendedor porta a porta é o destaque na lista de 45 vagas divulgada nesta terça-feira (13) pelo Sine Municipal de Caucaia. Todas as oportunidades são para quem já tem cadastro no órgão. Para algumas funções, é necessário comprovar experiência.

Confira abaixo a lista das vagas disponíveis e a quantidade: Auxiliar de Cozinha (3), barman (1), Cozinheiro Geral (1), Empregado Doméstico nos Serviços Gerais (1), Encarregado de Manutenção (1), Gerente de Marketing (1), Governanta de Hotelaria (1), Lavador de Veículos (2), Mecânico de Manutenção (1), Mecânico de Refrigeração (1), Modelista (1), Padeiro (2), Soldador (1), Sushiman (1) e técnico em eletricidade (3).

Há também oportunidades para Técnico em Manutenção de Equipamentos e Instrumentos Médico-Hospitalares (2), Técnico em Caldeiraria (5), Técnico em Eletromecânica (3), Técnico Mecânico (3) e Técnico Mecânico em Equipamentos Médicos e Odontológico (1).  

Os interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), órgão ao qual o Sine de Caucaia é vinculado. É obrigatória a apresentação de CPF/RG e Carteira de Trabalho para se candidatar às vagas.

SERVIÇO:
SINE MUNICIPAL
ONDE: Rua Coronel João Licínio, nº 517, no Centro.
HORÁRIO: de 8 horas às 14 horas.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001