02 de agosto de 2019 às 09h02m
ITA abre inscrições para 120 vagas em seis cursos de engenharia no vestibular 2020

Vestibular terá sistema de cotas pela segunda vez e usará modelo de provas composto por duas etapas. Inscrições vão até 15 de setembro.

O Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), abriu nesta quinta-feira (1°) as inscrições para o vestibular 2020. Os interessados devem se inscrever pela internet até 15 de setembro. A taxa é de R$ 140.

Ao todo, serão oferecidas 120 vagas em seis cursos de engenharias - sendo 25 delas voltadas à carreira militar. Além disso, o vestibular terá 24 vagas reservadas a candidatos negros, com a adoção do sistema de cotas pelo segundo ano.

Com um dos vestibulares mais concorridos do país, o ITA irá manter o mesmo modelo de provas adotado na última edição. O exame será dividido em duas fases eliminatórias - a primeira será com 60 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.

A primeira fase da prova será no dia 1º de dezembro e os aprovados para a segunda etapa, que será nos dias 12 e 13 de dezembro, serão divulgados cinco dias após o exame. O resultado final das provas será anunciado no dia 24 de dezembro. O aluno aprovado ainda será submetido ao exame médico.

Além de São José, outras 23 cidades vão receber o exame. Em 2018, 10,7 mil candidatos de todo país disputaram 124 vagas no vestibular, que é um dos mais concorridos do Brasil. O edital pode ser conferido e as inscrições podem ser feitas no site do ITA.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001