09 de julho de 2019 às 09h06m
Novo trecho do sistema adutor da Ibiapaba vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas em Guaraciaba do Norte

O governador Camilo Santana inaugurou na noite desta sexta-feira (6), o sistema adutor do Distrito de Inhuçu.

O governador Camilo Santana inaugurou na noite desta sexta-feira (6), o sistema adutor do Distrito de Inhuçu.

A inauguração do novo trecho da adutora, entre Guaraciaba do Norte e o distrito Inhuçu (São Benedito), ocorreu na noite desta sexta-feira (5) e contou com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Antônio Adail, do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, e do presidente da Cagece, Neuri Freitas.

O novo sistema de água possui aproximadamente 11 quilômetros e vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas, o que representa um incremento de 31% na capacidade de abastecimento do sistema de distribuição de água do município, um aumento de 21,17 m³/hora.

O equipamento foi construído pela Cagece e conta uma estação elevatória e uma subestação de energia. O investimento na conclusão deste ramal foi de mais de R$ 5 milhões, como destacou o governador Camilo Santana.

 

Em 2017, o Governo do Ceará inaugurou o ramal norte do sistema adutor da Ibiapaba, que consistiu na duplicação da adutora existente, além de melhorias no sistema de abastecimento, como a construção de dois reservatórios, uma unidade de captação, três estações elevatórias.

Com um investimento de R$ 45 milhões, o sistema beneficiou em torno de 150 mil pessoas nos municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará, além das localidades de Pindoguaba, Quatigaba e Lambedouro.

Novos investimentos

O governador aproveitou a oportunidade para anunciar futuros investimentos do Governo do Ceará que serão feitos no município para beneficiar a população.

Primeiro, o governador Camilo Santana anunciou a construção de uma areninha no município de Guaraciaba do Norte.

 

Camilo Santana confirmou ainda que vai implantar um novo Batalhão do Raio em Guaraciaba do Norte.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001