03 de julho de 2019 às 08h10m
2ª edição do Festival Arajara Jazz e Blues 2019 anima as férias de julho em Barbalha, no Cariri

Em clima de férias vem chegando para os admiradores a 2ª edição do Festival Arajara Jazz e Blues, que acontece de 04 a 07 de julho, no Distrito de Arajara, entre Crato e Barbalha, no pé da Chapada do Araripe.

Então, agende esse compromisso musical em um clima parcialmente ensolarado. O festival que já está em contagem regressiva, começa nesta quinta-feira (04) e vem com uma programação que contempla atividades culturais, gastronômicas, de formação e ambientais.  O acesso é gratuito.

 

A região do Cariri é reconhecida nacionalmente como um celeiro de grandes festivais de cunho religioso. Mas agora, com este cenário cultural de oportunidades, chegou a vez da musicalidade instrumental, no toque do jazz e blues, invadir este templo. E já vem valorizando, em paralelo, o tempero da casa, oferecendo espaço para a gastronomia, explorando o turismo com trilhas ecológicas, o teatro, o folclore e a riqueza do artesanato regional.

 

Segundo o curador do evento, Milton Romão, o propósito é a promoção do desenvolvimento econômico e cultural da comunidade local.   

 

Atrações programadas

 

 

São 18 atrações que vão passar pelo palco Soldadinho de Araripe, em Arajara. Na primeira noite (04/07), quinta-feira, às 20 horas, quem abre o circuito de apresentações é o Quinteto de Cordas Vila, seguido por Via Veritas e Iara Portela & Arajara Jazz Band.  Na sexta-feira (05/07), a partir das 19 horas, se apresentam Stefanie Pontes e Trio Jazz, Ney Alencar, Luciano Bryner e Trio, Calazans e Trimúrti, Fábio Carneirinho.  No sábado (06/07), o show fica por conta de Di Freitas, Sarah Lopes, Blues In, Fernando Félix e Banda, Gustavo Cocentino & Blue Mountain.  E no encerramento, domingo (07/07), o festival começa mais cedo, a partir das 17 horas, com a Banda Fornalha & Status Rock, Pedro Paulo Ribeiro, Cacá Malaquias e Banda Inteira, Libério e Banda, Fatinha Gomes e Duo Contemple. 

 

Discoteca, ecologia e lazer 

 

 

Além das atrações musicais, o evento contará com a Tenda da Esba (Escola de Saberes de Barbalha), folclore, apresentações teatrais e musicais da cultura local, exposição de fotografias e oficinas.

 

 

Ainda será instalada a tenda Discotecagem 3x4, com apresentação dos DJs Ariel, Monica Vit, DJ Lub LUB e Sapoti Soundz. 

 

 

No domingo, o público também tem a opção de fazer passeio pela Trilha do Cruzeiro do Farias e Picoto da Macaúba. São 7km de percurso, em nível de dificuldade moderado, por apenas R$ 10 (café da manhã incluso) que serve de opção de lazer ecológico e histórico.

 

 

Neste ano, também haverá ponto de coleta de alimentos não perecíveis. O objetivo é recolher produtos que serão distribuídos a famílias carentes da comunidade de Arajaras após o encerramento do Festival. 

 

 

O Arajara Jazz e Blues é uma realização do Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães, da JA Lima e MB Produções. Tem o patrocínio do Ministério da Cidadania do Governo Federal, da Secretaria de Cultura do Estado Casa Civil, Farmace, Banco do Nordeste e Cagece. O apoio cultural do GeoPark Araripe, UNESCO, SESC e Balaius.

 

 

Serviço:

2ª Festival Arajara Jazz e Blues 2019

Quando: de 04 a 07 de julho

Onde: Vila de Arajara, região do Cariri

Ingresso: Acesso gratuito

Contato para entrevista: Milton Romão – Curador e coordenador: (88) 99401.1197

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001