27 de junho de 2019 às 14h51m
Caucaia cria primeira unidade de conservação (UC) municipal de proteção integral

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, participa da solenidade de assinatura do decreto que cria a Unidade de Conservação (UC) Municipal de Proteção Integral do Monumento Natural (MONA) da Serra da Rajada.


O evento acontece nesta sexta-feira, dia 27/6, às 9h, em Caucaia, quando o Prefeito Naumi Amorim oficializa a criação da área municipal protegida. UC que tem como objetivo preservar o ecossistema natural de relevância ecológica para o município com área de 373,85 hectares e um perímetro de 15.146,53 metros.

 

A MONA da Serra da Rajada é a primeira UC selecionada pelo edital de apoio para criação de unidades de conservação municipais do Programa de Incentivo as Unidades de Conservação Municipais (ProUCm), desenvolvido pela SEMA. O ProUCm propõe o aumento das unidades de conservação no estado do Ceará, apoiando os municípios, tanto na criação, quanto na efetividade da gestão dessas áreas protegida.

 

Para o secretário Artur Bruno, Caucaia demonstra “sensibilidade ambiental” ao preservar um espaço de montanha. “A UC enquadrada na categoria de Proteção Integral representa a criação de uma importante área protegida, não apenas para Caucaia, mas para o Estado do Ceará”, disse. O ato de assinatura do decreto acontece por ocasião da Semana do Meio Ambiente, o principal evento de educação ambiental do Estado, envolvendo cerca de 130 municípios cearenses e 26 unidades de conservação estaduais, patrocinado pela SEMA.

 

SERVIÇO

Assinatura do Decreto de criação da MONA Serra da Rajada

Dia: 28 de junho de 2019

Hora: 9h

Local: EEIEF Yara Guerra Silva

Endereço: Serra da Rajada, Rodovia BR 020, bairro Tucunduba.

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001