18 de junho de 2019 às 15h37m
Governador se reúne com representantes do CAF para tratar de projetos estruturantes e de fomento ao turismo

O encontro ocorreu em Brasília, onde o governador Camilo Santana cumpre agenda oficial nesta terça-feira (18)


Na busca de garantir e ampliar a infraestrutura para o desenvolvimento econômico e turístico do Ceará, o governador Camilo Santana participou na manhã desta terça-feira (18), em Brasília, de uma reunião com o representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, Jaime Holguín. Em pauta estiveram projetos importantes em andamento no estado e financiados pelo banco, parceiro do Governo do Ceará em algumas obras.

“Discutimos vários projetos que estão em andamento pela Secretaria de Turismo do Ceará, inclusive construção de estradas, projetos no Litoral Oeste. Estive acompanhado do secretário de Turismo Arialdo Pinho e foi uma reunião importante para que a gente pudesse definir estratégias atuais da nossa parceria e futuras também para o nosso estado”, disse Camilo Santana durante seu bate-papo às terças-feiras com a população pelas redes sociais. O governador continua na capital federal, onde se reúne agora à tarde com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

 
Como de costume, o governador aproveitou o momento para responder algumas perguntas da população. Questionado sobre a inauguração da areninha de Tauá e da escola do distrito de Marrecas, Camilo informou que será no final deste mês. “Está prevista a inauguração para o dia 27 de junho. À tarde a gente inaugura a escola e à noite, na sede do município, inauguramos a areninha”, disse.

Devido à quantidade de chuvas que ocorreram este ano no Ceará, parte das rodovias estão apresentando a necessidade de restauração. Camilo comunicou que a operação para recuperar essas estradas vai ser intensificada nos próximos dias. “Próxima semana vou fazer o anúncio oficial de um grande pacote de recuperação das estradas no Ceará. Vamos começar pelas estradas mais turísticas e com maior fluxo de transporte. Já destinei R$ 150 milhões para esta ação. Estávamos só esperando acabar com as chuvas no Ceará, mas já havíamos começado por algumas estradas na região de Crateús. Vamos fazer agora uma ação mais rápida para garantir um fluxo de transporte adequado e seguro no Ceará”.

Área prioritária na sua gestão, a segurança pública foi elogiada durante o bate-papo. O governador aproveitou para detalhar ações que foram importantes para chegar a esses resultados positivos que estão sendo registrados. “Vocês sabem do esforço que o Estado tem feito nos últimos anos. Nós contratamos mais de 10 mil homens para a segurança pública. O sistema de videomonitoramento e o Batalhão do Raio que nós implantamos em 50 cidades, fora Fortaleza. São 3.650 câmeras conectadas. Investimento em aeronaves, veículos, armamentos e toda a ação que o Estado realizou no mês de janeiro dentro do sistema prisional, que tem uma ligação muito forte com as facções criminosas. Nós somos o Estado com maior redução de homicídios no Brasil nesses primeiros cinco meses de 2019. Reduzimos o número de roubos, assaltos, enfim, todos os indicadores estão melhorando, mas ainda temos muito trabalho pela frente” pontuou Camilo, destacando ainda que os investimentos no setor continuarão.
Turismo religioso
Sobre a construção da estrada de Santo Antônio em Barbalha, Camilo informou que a intervenção deve começar em breve e que vai ser importante para o turismo religioso na região do Cariri. “A obra já foi licitada. Lá não vai ser só uma estrada, vai ser um santuário com um museu para poder mostrar as tradições culturais, a festa do Pau da Bandeira, que é um dos maiores eventos culturais religiosos do Nordeste. Então nós vamos fazer um circuito religioso turístico. Temos em Juazeiro do Norte o Padre Cícero, a Nossa Senhora de Fátima no Crato, e agora teremos o Santo Antônio em Barbalha fechando o circuito turístico no Crajubar com três equipamentos importantes para atrair turistas para a região. Vamos fazer também um novo acesso para esse equipamento para dar acesso mais segurança”, explicou.

Ainda sobre o turismo religioso, o governador enfatizou que pretende entregar a obra do corredor religioso, em Canindé, antes da festa de São Francisco, em meados do segundo semestre. “A informação que tenho é que ela está quase 70% realizada e a nossa meta é entregar ainda antes da festa desse ano. É uma obra bonita, que urbaniza e qualifica as calçadas, intertrava as avenidas, deixando um espaço bonito que Canindé merece para receber os turistas de todo o Nordeste e do Brasil”.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001