13 de junho de 2019 às 07h35m
Nova versão do Windows 10 permite personalizar quando serão instaladas as atualizações

Na versão recém disponibilizada do Windows 10, o gerenciamento da instalação automática das atualizações está mais flexível, confira as dicas sobre como usá-lo.

Manter o sistema atualizado está entre uma das principais recomendações para proteger os dados pessoais.

O problema é que o mecanismo responsável pela instalação das atualizações, quando não configurado apropriadamente, pode prejudicar a produtividade e por esse motivo muitos usuários optam por desativá-lo.

Na versão recém disponibilizada do Windows 10, o gerenciamento da instalação automática das atualizações está mais flexível, confira as dicas sobre como usá-lo.

Sobre o Windows Update

Nas versões anteriores do sistema, o Windows Update não oferecia recursos avançados para administrar a entrega e instalação de atualizações.

No entanto, com a versão do Windows 10 disponibilizada em maio, será possível melhorar essa experiência de uso sem que essa boa prática de segurança se torne inconveniente.

Todo o processo que é gerenciado pelo Windows Update ocorria em segundo plano. No novo update do Windows o usuário será notificado pelo sistema e poderá optar pelo melhor momento em que irá receber a atualização.

Será possível permanecer usado a versão atual do Windows 10 por até 18 meses, sem que seja preciso instalar um pacote de atualizações, exceto as de segurança, pois elas permanecerão sendo obrigatórias. Após esse período, o usuário será obrigado a instalar todo o pacote acumulado de atualizações de sistema para continuar recebendo as atualizações de segurança.

Defina o melhor momento para a instalação das atualizações

Para alterar as configurações do Windows Update, siga os passos descritos abaixo:

  1. Clique em Configurações e selecione a opção Atualização e Segurança;
  2. Clique em Opções Avançadas;
  3. Selecione a data de término da pausa na instalação das atualizações;

É possível adiar por até 14 dias a instalação das atualizações de segurança, conforme a necessidade do usuário.

Pronto! O Windows Update está ajustado para um momento mais apropriado, sem que para isso ele tenha sido desativado definitivamente.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001