13 de junho de 2019 às 07h13m
Cedro realiza ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A data, celebrada neste 12 de março, tem o objetivo de "alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo". Prefeitura, por meio das Secretárias de Educação e do Trabalho e Assistência Social, fez alertas à sociedade.

Uma das ações da gestão aconteceu na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz); foram apresentações culturais protagonizadas por estudantes de escolas públicas municipais. Pelas ruas do centro da cidade, grupo de alunos demais defensores da luta contra o trabalho infantil os estudantes exibiram cartazes e faixas alertando sobre essa realidade.


 

O Prefeito Dr. Nilson Diniz falou da importância da ação, de intervenções que possam sensibilizar à comunidade. "Em Cedro, trabalhamos para que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. São ações integradas de iniciativa pública que ofertam, por meio de programas e projetos na área social e educacional, mais respeito, qualidade de vida e perspectiva de futuro".


 

À frente da ação estavam as Secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social, com o apoio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar.


 

A secretaria Esmeraldina Bezerra destaca que "lugar de criança de criança e adolescente é estudando", para que no futuro sejam excelentes profissionais e cidadãos respeitados. "É uma oportunidade que temos de levar mais conscientização à população de que o trabalho infantil impede as crianças de terem acesso à educação, saúde e lazer".


 

Nas escolas da rede municipal de ensino são desenvolvidas, ao longo da semana, diversas atividades que integram alunos, professores e famílias por meio da educação.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001