10 de junho de 2019 às 21h30m
Cedro - Guardas municipais receberão capacitação sobre ronda ostensiva

Investir no treinamento dos agentes de segurança pública é prioridade da Prefeitura Cedro

O curso Patrulheiro de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) receberá 28 guardas municipais cedrenses entre os dias 11 e 14 de junho na sede da Secretária de Infraestrutura, no bairro Pega Avoante. A capacitação, teórica e prática, será ministrada pelos inspetores Cicero Sérgio, F. Alcântara e pelo Subinspetor Edson Fiúza, instrutores da SAF IMPACTO.

 

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza a necessidade de atualizar os profissionais que estão diariamente em campo. "Os cursos de capacitação fazem parte da valorização e do reconhecimento da importância do trabalho do agente de segurança pública em Cedro".

 

Entre os conteúdos que serão ministrados aos agentes da segurança pública cedrense estão: histórico da ronda ostensiva, defesa pessoal com tonfa, embarque e desembarque de viaturas, abordagem a pessoas e veículos, entrada em ambientes confinados, técnicas com SPARK e vivência, emboscada frontal e lateral, primeiros socorros, noções de (CLOSE QUARTER BATTLE – CQB), além de noções de direitos e deveres do Guarda Municipal em serviço.

 

O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, lembra que o curso é um processo de capacitação para reforçar a formação técnica e prática dos guardas municipais. "Com esta iniciativa, vamos colocar agentes mais qualificados para atender nossa gente, outras etapas irão acontecer para que possamos ter mais segurança e melhor atendimento para nossa população".


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001