06 de junho de 2019 às 10h42m
Acrísio Sena ressalta necessidade de debate sobre políticas ambientais

A necessidade de se debater políticas ambientais foi tema de pronunciamento, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa

O deputado Acrísio Sena (PT) destacou a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem. De acordo com o parlamentar, desde segunda-feira (03), a Casa apresenta uma programação voltada para o tema, com debates, audiências públicas e exposições.

 

Para o deputado, a questão do meio ambiente é um debate internacional, trazendo reflexões consistentes e questionamentos contundentes sobre a lógica destrutiva em escala mundial. “Aqui no País vivemos um momento ímpar, com uma política de desestruturação do Ministério do Meio Ambiente, com reflexos muito negativos”, apontou Acrísio Sena.

Segundo ele, as sucessivas medidas do Governo Bolsonaro representam um grande retrocesso nas políticas ambientais do País.

O deputado citou como exemplos de riscos ao desenvolvimento ambiental nacional a transferência para o Ministério da Agricultura da demarcação de terras indígenas e do Serviço Florestal; a perda da Agência Nacional de Águas para o Desenvolvimento Regional; a extinção da Secretaria de Mudança Climática; o assédio aos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); as ameaças de desmantelamento de áreas protegidas; dentre outros.

 

“As políticas que se quer implantar vêm na linha de privatizar empresas que prestam serviços na área ambiental, quando, na verdade, defendemos políticas de Estado para questões como o saneamento básico, por exemplo”, assinalou Acrísio Sena.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001