06 de junho de 2019 às 10h37m
CEDRO - Distrito de Várzea da Conceição realizou a I Feira da Agricultura Familiar

A ação, no último domingo (2), faz parte do cronograma de eventos da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, e conta com a parceria de associações comunitárias, Sebrae, Senac, Senar, Sinrural e Ematerce.

Cerca de 70 produtores/expositores de diversas comunidades do distrito movimentaram em torno de 21 mil reais em negócios. Grande número de visitantes da Região Centro-Sul e demais localidades do município degustaram os apetitosos sabores da gastronomia local, além do caldo de cana, frutas, milho assado e cozido, sucos naturais, queijos, doces e ovos de codorna. Demais destaque foram os bolos, pães e mel.



Os visitantes também tiveram contato com a diversidade de animais, entre ovinos, caprinos, galinhas, patos, capotes, além de peças de artesanato disponíveis para a comercialização.



Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, as feiras simbolizam os avanços na política de expansão do governo municipal, que leva conhecimento aos produtores rurais e oportunidades de alavancar a economia local. "Estamos trabalhando a criação de novas ações que resultem em renda para as famílias. As feiras são conquistas do nosso povo, tendo sido já premiadas, melhorando a economia local", pontua. Em discurso, o prefeito destacou ainda algumas obras importantes na Várzea da Conceição, como o sistema de abastecimento de água e a reforma e ampliação da Escola João Batista Moreno.



O secretário de Agricultura Manuel Bezerra destacou a qualidade desta primeira feira no distrito, afirmando ainda que tem se reunido com presidentes das Associações Comunitárias e que a parceria com outras entidades aponta para novas oportunidades. "Já realizamos diversas feiras, porém, quero registrar que a I Feira da Várzea da Conceição foi o melhor giro de negócios até o presente momento".



O presidente da Associação Comunitária de Jatobá, José Mauro, lembrou os diversos cursos que foram disponibilizados para os moradores e que esta conquista é a prova da contínua melhoria da qualidade de vida das famílias locais. "Enquanto dirigente, vejo que o gestor municipal tem se preocupado com novas ações em nosso benefício.  Além das feiras, somos gratos por outras conquistas".



A expositora Maria Auxiliadora, vendedora de produtos de artesanato e comidas típicas, comemorou as vendas da ocasião. "Foi a minha primeira vez e fiquei feliz de participar. É muito importante. As pessoas vêm, visitam o distrito, compram produtos de qualidade, comem, se divertem e movimentam a nossa economia".



Outras Feiras da Agricultura Familiar já aconteceram, a exemplo do distrito do Vale do Machado, Assunção, Santo Antônio e Lagêdo.



Para comemorar mais um ano de edição, a comunidade do Vale do Machado já se prepara para 2ª edição da sua feira, com data a definir.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001