03 de junho de 2019 às 17h35m
Meio ambiente: Governo do Ceará realiza seminários do ZEEC em Jijoca e Itapipoca

O Governo do Ceará prossegue com os seminários sobre Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Estado (ZEEC).

Nestas terça-feira (4) e quarta (5), as ações acontecem na Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara e no auditório do Instituto Federal do Ceará de Itapipoca, respectivamente. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, explica sobre os encontros.

A participação da população em Caucaia e Aracati, nos dias 29 e 30 de maio, superaram as expectativas, reunindo um público de cerca de 500 pessoas. O secretário da Sema, Artur Bruno, falou sobre a importância desse início dos seminários.

Nos dois municípios, participaram dos seminários micro e pequenos empreendedores, secretários municipais de Meio Ambiente das duas regiões (que regiões?), além de representantes de comunidades indígenas, representantes (sai) de associações e organizações não governamentais e da academia.

Presentes também universitários, pesquisadores, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), e(sai) da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e Capitania dos Portos.

As ações do Zoneamento envolvem as regiões da Costa Oeste, Leste, Extremo Oeste, além de Fortaleza e Região Metropolitana e ocorrem durante todo o ano de 2019. A ideia é integrar aspectos ambientais e socioeconômicos, desenvolvendo econômico e socialmente a localidade, com garantias de proteção ambiental.


Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001