21 de maio de 2019 às 13h02m
Semana do Meio Ambiente: projeto promoverá plantio de mudas e mutirão de limpeza em Icapuí

Com o tema “Educação ambiental: um caminho para enfrentar as mudanças climáticas e contemplar os objetivos do desenvolvimento sustentável”, a Fundação Brasil Cidadão (FBC), que mantém o Projeto “De Olho na Água”, promove a Semana do Meio Ambiente 2019.

Com o tema “Educação ambiental: um caminho para enfrentar as mudanças climáticas e contemplar os objetivos do desenvolvimento sustentável”, a Fundação Brasil Cidadão (FBC), que mantém o Projeto “De Olho na Água”, promove a Semana do Meio Ambiente 2019. A iniciativa ocorre de 3 a 5 de junho, no município de Icapuí, onde funcionam as atividades ambientais do projeto.

Em meio à cruzada da elite do atraso para desmontar a legislação ambiental brasileira, a  Semana do Meio Ambiente surge como oportunidade ímpar para lançar o nosso repúdio à política de privatização do patrimônio natural de todos os brasileiros”, destacou Bosco Carbogim, presidente da FBC.

A abertura da Semana será às 7h do dia 3, com o replantio de 500 mudas de mangue no território da APA da Barra Grande. Participarão equipes da FBC e crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto.

No dia seguinte, ocorrerá mutirão de limpeza na comunidade do Requenguela e entorno do Ecossistema Manguezal.

No dia 5, haverá sensibilização para enfrentar as mudanças climáticas por meio de doação de mudas nativas na Praça Central de Icapuí. Toda a comunidade participará.

No dia 6, ocorrerá oficina sobre a importância do cuidado com água com as crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto “De Olho na Água”. Participarão dessa atividade crianças e adolescentes.

O Projeto “De Olho na Água” é mantido pela Fundação Brasil Cidadão, com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, e existe há mais de dez anos. O objetivo é promover a recuperação de manguezais em Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental, a conservação do meio ambiente, a geração de renda com atividades de baixo impacto e o protagonismo das comunidades.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001