13 de maio de 2019 às 20h49m
Alunos do SENAI Ceará recebem treinamento para seletiva nacional da World Skills 2021

Nos dias 6 e 7/5, alunos do SENAI Jacarecanga - candidatos a competidores da Seletiva Nacional World Skills 2021 - participaram de treinamento do programa 5S, uma ferramenta de gestão da qualidade empresarial desenvolvida no Japão, que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização. O treinamento, ministrado pela instrutora Carla Gervânia Alves Xavier, do SENAI Jacarecanga, servirá para aplicação do programa na rotina de treinamento dos candidatos, principalmente em seus postos de trabalho.


O SENAI Ceará tem a intenção de participar da Seletiva Nacional WorldSkills 2021 com as seguintes ocupações: Mecatrônica; Aplicação e Revestimentos Cerâmicos; Construção em Alvenaria e Manutenção Industrial.

Sobre a WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões da indústria e do setor de serviço. Ao longo de seus 69 anos, a Worldskills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Em 2019, a Worldskills será realizada na Rússia, em agosto; e a edição 2021 em Xangai.

SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.  


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001