09 de maio de 2019 às 10h27m
Ceará volta a ter condições mais favoráveis às chuvas, segundo a Funceme

Após uma trégua nos dois primeiros dias da semana, as condições atmosféricas voltam a ficar mais favoráveis às chuvas no Ceará.

Após uma trégua nos dois primeiros dias da semana, as condições atmosféricas voltam a ficar mais favoráveis às chuvas no Ceará.

Segundo os meteorologistas da Funceme, são observadas nuvens sobre o Ceará, decorrentes do posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Nesta quarta-feira (8), o Ceará apresentou um quadro de nebulosidade e, de acordo com a previsão do tempo atualizada de manhã, o estado apresenta chuvas isoladas na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, eventos de chuva, sem acumulados mais expressivos.

Segundo a gerente de meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, o mês de maio começou com bons registros de chuva no Ceará.

A ZCIT voltou a ficar mais próxima da costa norte do estado, o que não era observado desde o fim de semana. Neste momento, o Ceará ainda apresenta condições mais úmidas, porém, há uma tendência de um perfil mais seco para as regiões sul do Ceará a partir da próxima sexta-feira (10).

As chuvas já estão se afastando do Ceará, segundo Sakamoto, mas ainda deve haver casos de chuva na quinta e na sexta-feira. Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001