08 de maio de 2019 às 06h33m
Prefeito de Caucaia abre "Maio Amarelo" e entrega novas motos para fiscalização

A manhã desta terça-feira (7/5) foi de sensibilização na abertura da campanha Maio Amarelo em Caucaia. Para celebrar, o prefeito Naumi Amorim entregou oito motos de fiscalização e certificados de conclusão do curso de motociclista operacional de trânsito a agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

A cerimônia foi realizada no Grêmio de Recreio e Estudos, no Centro da Sede. Para Naumi, a data tem grande importância para reflexão e sensibilização dos condutores de veículos e pedestres em busca de um trânsito de paz. "O Maio Amarelo faz as pessoas se conscientizarem para uma redução no número de acidentes e mortes. Com as novas motos, a AMT terá mais capacidade de fiscalização e de chegar aos locais de acidentes com mais agilidade", disse o gestor.

Conforme o presidente da AMT, Carlos Augusto Cavalcante, as novas motos são de grande porte com 300 cilindradas cada e darão mais agilidade aos agentes de trânsito. "Todos os condutores fizeram o curso para habilitarem-se ao transporte. Já a campanha de conscientização visa reduzir o número de acidentes no município."

Ao todo, 15 agentes participaram do curso de motociclista operacional. "Foram duas semanas de preparação para que nós tivéssemos uma habilidade maior com as motocicletas", destaca o agente de trânsito Márcio Marley.

A AMT iniciou na última sexta-feira (3) as atividades do Maio Amarelo. Este ano, o tema da campanha é "No trânsito, o sentido é a vida". O objetivo das ações é colocar em pauta a segurança no trânsito sensibilizando a participação da população, empresas, escolas e entidades.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001