02 de maio de 2019 às 16h25m
Vem aí mais um #PassarinharCE no Parque Estadual Botânico

A atividade tem como objetivo inspirar e unir pessoas interessadas em desfrutar da observação de aves nas unidades de conservação (UCs) sob a gestão do Governo do Estado do Ceará

Neste domingo (5) acontece mais uma edição do #VemPassarinharCE. Desta vez, a atividade será no Parque Estadual Botânico, em Caucaia, e prevista para começar às 7h da manhã. Para o titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), assim como o Brasil, o Ceará oferece grande potencial para atrair observadores de aves. "Aqui, a atividade vem crescendo", afirma. A prática alia conservação da natureza e geração de conhecimento sobre biodiversidade. "Muitas espécies podem ser identificadas pelo olhar do cidadão que estará contribuindo para o conhecimento científico", completa Bruno.

O #VemPassarinharCE tem como objetivo inspirar e unir as pessoas interessadas em desfrutar da observação de aves nas unidades de conservação (UCs) do Ceará, sob a gestão do Governo do Estado, ter contato com a natureza e ainda, aumentar o conhecimento sobre as áreas protegidas. "Esta é uma iniciativa não só bem-vinda como incentivada por nós que fazemos a gestão do Parque Estadual Botânico", disse George da Justa Feijão, gestor da UC, a segunda a adotar a prática de observar pássaros, na sua lista de atividades oficiais. A primeira foi o Parque Estadual do Cocó.


Projeto Viva o Parque


No próximo domingo além do #VemPassarinharCE o Botânico contará com mais uma edição do Projeto Viva o Parque. "No Parque Estadual Botânico, a iniciativa é conhecida como Viva a Natureza e acontece de 9h às 12h", explica Feijão. Todos os domingos, visitantes e habitués do parque em Caucaia, assim como no Cocó, em Fortaleza, são recebidos com muito entretenimento, lazer e educação ambiental. "No Botânico não tem arvorismo, mas tem pedalinho no lago, parquinho infantil, distribuição de mudas e boas trilhas em meio a uma exuberante biodiversidade", completa. O gestor também destaca o orquidário, horto medicinal, banco de germoplasma, viveiro de mudas, a xiloteca e o Museu do Meio Ambiente.


Parque Botânico


Com 190 hectares de muita natureza, trilhas e espelho d'água, em meio a uma vasta diversidade de fauna e flora, o Parque Estadual Botânico, no coração da Região Metropolitana de Fortaleza, é muito procurado por escolas, grupos e afins para ações de educação ambiental, visitação e eventos. As visitas podem ser feitas pelo e-mail parquebotanico@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3368.9452.


SERVIÇO

 

#VemPassarinharCE no Parque Botânico


Dia: 05 de maio de 2019


Hora: 7h


Onde: Parque Estadual Botânico, Estrada José Aragão e Albuquerque, Itambém, (CE-090, Km 3), em


Caucaia.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001