12 de abril de 2019 às 14h47m
Trairi recebe unidade do Raio e sistema de videomonitoramento neste sábado (13)

Mais um município com mais de 50 mil habitantes vai ganhar uma unidade da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e passará também a integrar o sistema de videomonitoramento do Estado.

Trairi passa a contar com os equipamentos, a partir deste sábado (13), como parte do cronograma de expansão do sistema de videomonitoramento e interiorização de forças especiais em todo o território cearense. O município é o 42º do Interior a receber o efetivo do CPRaio e integra a lista das 44 cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza com o sistema de câmeras integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.
 
Com efetivo de 37 policiais militares, o Raio de Trairi terá uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais pelas principais vias do município. A chegada de mais uma base do Raio no interior eleva o número de profissionais a serviço do CPRaio no Estado e a amplia a cobertura de policiamento na cidade. Ao todo, 2.387 policiais militares fazem parte do Raio nos 43 municípios onde a unidade está instalada, incluindo a cidade de Fortaleza. 

 Para complementar a atuação do Raio em Trairi, chega também o sistema de videomonitoramento. São 17 equipamentos de captura de imagens instalados em pontos estratégicos do município e integrados à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. As câmeras de alta performance são capazes de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas. O sistema de videomonitoramento do Estado está em 44 municípios do Interior. As imagens geradas pelos equipamentos são integradas às câmeras do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Prefeitura de Fortaleza.


Serviço

Raio e videomonitoramento em Trairi
Data: 13 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Rua Campo de Aviação, s/n - Bairro: Serrinha


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001