12 de abril de 2019 às 06h50m
Aplicativo permite visualizar dados sobre chuvas e nível dos rios em todo o Brasil

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente e está disponível em Android, iOs e desktop

A Agência Nacional de Águas (ANA) lançou um aplicativo que permite aos usuários a visualização dos dados de chuvas e o nível e vazão dos rios de todo o País, o Hidroweb Mobile. O banco de dados colhe informações das mais de 3 mil estações hidrometeorológicas gerenciadas pela agência. O sistema pode ser baixado gratuitamente e está disponível em Android, iOs e desktop.

Segundo o coordenador de dados e informações Hidrometeorológicas da ANA, Walszon Lopes, os dados da plataforma são atualizados de hora em hora. Ele ainda ressalta que a ferramenta pode ser bastante útil para antecipar situações de risco.

“Para o setor de transporte, é possível ver as condições das rodovias que são margeadas por rios, principalmente aquelas que não são pavimentadas e podem ser interditadas por causa das chuvas. Com o aplicativo, a empresa ou o motorista podem evitar a viagem ou local”, conclui.

O aplicativo da ANA ainda permite a busca da estação por nome, rio ou município onde se encontra. O usuário ainda pode marcá-las como favoritas e visualizar os dados de interesse sem precisar realizar novas buscas. Outra função do Hidroweb Mobile é a disponibilização de vídeos sobre o monitoramento hidrometeorológico.

Serviço

Baixe o Hidroweb Mobile

Play Store (Android)

App Store (iOS)

Desktop


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001