11 de abril de 2019 às 10h55m
Bolsonaro assina decreto sobre a alfabetização no país

Proposta foi anunciada pelo governo para os primeiros 100 dias. Projeto ‘Alfabetização Acima de Tudo’ prioriza erradicar o analfabetismo no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (11), o decreto da nova Política Nacional de Alfabetização no Brasil. A proposta estava entre a prioridades dos 100 dias de governo.

Chamada de ‘Alfabetização Acima de Tudo’, a medida foi elaborada pela Secretaria de Alfabetização (Sealf). De acordo com o documento, as futuras ações e programas do governo terão por escopo a redução do analfabetismo, no âmbito das diferentes etapas e modalidades da educação básica.

A deliberação não detalha qual será o método usado para a alfabetização na educação básica. Os decretos dos ministérios são enviados à Casa Civil para a análise final e depois são encaminhados para publicação no “Diário Oficial da União” (DOU). Após este protocolo, eles se tornam de fato oficiais.

Além do decreto, o presidente também assinou o projeto de lei sobre a educação domiciliar, que visa criar regras para quem prefere educar os filhos em casa. Antes de entrar em vigor, precisa tramitar no Congresso.

 


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001