10 de abril de 2019
Alunas do SESI Ceará participam de desafio para perder peso antes da páscoa

Enquanto uns exageram no chocolate pré-Páscoa, há gente investindo em qualidade de vida: a turma de alunas da Ginástica Mix, do SESI Barra do Ceará, está participando do “Desafio Chocolate 38”, uma proposta criada pela professora Vânia Lima, com objetivo de melhorar o compromisso com o exercício físico, orientar para melhores hábitos alimentares e, de quebra, aumentar a autoestima das alunas.

O Desafio tem a seguinte metodologia: as alunas se propõem a fazer uma avaliação física inicial, com medição de peso, circunferência abdominal e de quadril (em centímetros) e participar de uma mini palestra para a explicação das regras. Nos 38 dias seguintes, as alunas deverão ser assíduas nas aulas de ginástica do SESI. Em casos de faltas ou feriados, a aula deverá ser cumprida em casa, com uma sequência de exercício simples e de fácil execução, prescrita pela professora.

No Desafio, a alimentação também segue orientações e sugestões, como de não comer chocolate, doces e açúcar refinado; não consumir refrigerantes; evitar pães, bolos e massas, além de consumir bastante água, bem como não fazer jejum prolongado.

Ao fim do Desafio Chocolate 38, é feita uma reavaliação para comparação das medidas e apresentado o resultado final às alunas participantes.

Saiba mais

Com a objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida, as academias do SESI Barra do Ceará, Parangaba, Maracanaú e Sobral estão ofertando novas modalidades de ginástica. Na grade atual, as novidades são: Hit, CORE 30 e FLEX 360°. Confira as modalidades disponíveis e preços, clicando AQUI.

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de propor soluções em saúde, qualidade de vida e educação para trabalhadores da indústrias e comunidade em geral. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001