05 de abril de 2019 às 15h56m
Navegação das mensagens Mensagem 39 de 203 Anterior Próximo change-formatchange-format Assunto: SESI Ceará fará parte do movimento Abril Verde

O SESI Ceará, em articulação com o Ministério Público do Trabalho e com o Tribunal Superior do Trabalho, participará do movimento Abril Verde, mês dedicado a discussão e a conscientização da sociedade acerca da questão da saúde, segurança e importância da prevenção de riscos no ambiente de trabalho.

O SESI Ceará, em articulação com o Ministério Público do Trabalho e com o Tribunal Superior do Trabalho, participará do movimento Abril Verde, mês dedicado a discussão e a conscientização da sociedade acerca da questão da saúde, segurança e importância da prevenção de riscos no ambiente de trabalho. Este mês foi escolhido a campanha em razão do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, comemorado em 28 de abril.

A questão de segurança e saúde no trabalho ganha cada vez mais espaço na estratégia do setor industrial. Pesquisa do Serviço Social da Indústria (SESI) mostra que 71,6% das empresas dão alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. O levantamento aponta que a importância dada ao tema está relacionada, sobretudo, à preocupação com o bem-estar do trabalhador, à maior conscientização das empresas e à prevenção de acidentes de trabalho.

Essa relevância que o setor dá ao tema se reflete na redução dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil. Dados da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (MF) apontam que o número de acidentes de trabalho por grupo de 10 mil profissionais caiu mais de 25% entre 2007 e 2016, passando de 137,8, em 2007, para 103,0, em 2016.

Para apoiar as empresas em segurança e saúde no trabalho, as entidades do Sistema Indústria oferecem uma gama de soluções. O SESI, por exemplo, oferta serviços de consultoria e inteligência para ajudar na gestão de segurança e saúde no trabalho.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desenvolve cursos técnicos na área. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participa de 29 fóruns nacionais e internacionais para tratar das necessidades de avanço na agenda de segurança e saúde no trabalho.


Fonte: Sistema FIEC

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001