04 de abril de 2019 às 16h48m
No Dia Mundial da Saúde tem programação para a família no Viva o Parque do Cocó

As manhãs de domingo no Parque Estadual do Cocó têm sido cada vez mais movimentadas. Em meio ao exuberante verde da unidade de conservação (UC), de 7h às 12h, tem mais uma edição do Projeto Viva o Parque.


A programação traz uma série de atividades gratuitas, como brincadeiras lúdicas, oficinas ambientais, trilhas ecológicas, massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e o arvorismo. “Sinônimo de alegria, diversão e lazer para toda a família”, disse Paulo Lira, gestor da UC.


Segundo Artur Bruno, titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) o Projeto Viva o Parque é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da SEMA. “Propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de UCs estaduais”, afirma. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias também podem realizar outras atividades nas áreas do UC como piqueniques, festas de aniversário, encontros de amigos e outras mais.


Em paralelo às atividades do Viva o Parque, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio do Governo do Estado, da SEMA, da Prefeitura de Fortaleza e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6a Região Ceará (Crefito6_CE), realiza uma grande ação para comemorar o Dia Mundial da Saúde, no Parque Estadual do Cocó. “O evento acontece das oito às 11h30 e será aberto aos visitantes”, explica Lira. Este ano o tema da campanha da Sesa para o Dia Mundial da Saúde traz o tema “Prevenção hoje, saúde todo dia”.

De acordo com a Sesa, o objetivo é “orientar sobre a importância da mudança de hábitos e como manter a saúde protegida”. Serão realizadas ações em parceria com a Prefeitura Municipal, o Crefito6-C e a SEMA. Os participantes também poderão fazer testes de bioimpedância (exame que avalia a composição corporal e indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura), glicemia, aferição de pressão, auriculoterapia e muitos outros mais.


Dia Mundial da Saúde


A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra anualmente, na data de 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde. A cada ano um tema diferente é escolhido para que seja cenário de debates, buscando promover a sensibilização entre os Estados-Membros. Para 2019, a OMS estipulou metas ambiciosas considerando uma lista de dez grandes prioridades. A lista inclui o combate à poluição ambiental e às mudanças climáticas, infecções transmissíveis como o ebola, a dengue, a gripe e o HIV, doenças crônicas e outros desafios de saúde pública. O grande objetivo do organismo é melhorar o bem-estar de 1 bilhão de moradores do planeta Terra.


Serviço
Viva o Parque com saúde
Local: Parque Estadual do Cocó, na Padre Antônio Tomás, s/n
Dia: Domingo, 7 de abril de 2019
Hora: De 7h às 12h
Gratuito


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001